quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dinamarca-Portugal








Este sábado a Selecção Nacional vai à Dinamarca defrontar não só a equipa dinamarquesa mas também as suas fraquezas, individuais e colectivas, que a Selecção continua a demonstrar ao final de um ano de Queiroz no banco Nacional.
Continuo sem compreender como o seleccionador continua a insistir em Pepe a médio-defensivo, sabendo que Portugal precisa de um construtor de jogo e de alguém que suporte a defesa quando esta se vê em situações de contra-ataque. Eduardo mantêm-se na baliza ao que tudo indica, é certo que é um bom guarda-redes, mas Portugal tem bem melhor. A indecisão de quem é o lateral-esquerdo persiste mas Duda parece levar vantagem nesse confronto, se bem que não me parece uma solução que possa ser usada contra selecções que explorem mais as alas e joguem para as costas dos defesas. A qualidade de Duda é indiscutível, mas a capacidade em conseguir defender tão bem como ataca está longe de ser a mesma.
E depois continuamos com o eterno problema do ponta-de-lança. Sinceramente acho que é um problema que tem sido mal solucionado. Ronaldo pode jogar nessa posição, Hugo Almeida também não é assim tão mau, Hélder Postiga na selecção tem jogado bem quando lhe dão oportunidades, agora Liedson, a solução a curto prazo que só peca por tardia e ainda Nuno Gomes um jogador que pode não ser uma estrela mas que até não tem um mau registo com as cores portuguesas.
Outro dos principais problemas do seleccionador é fazer com que jogadores como Ronaldo e Deco, rendam tanto na selecção como no clube, já para não falar do problema da “gripe” que Ronaldo teve no último particular.
Todas estas situações, são problemas que o Professor terá que resolver antes de Sábado, porque depois disso, se o resultado não for uma vitória, já não há volta a dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário