terça-feira, 8 de setembro de 2009

Hungria-Portugal

A primeira final é já amanhã mas não existem grandes perspectivas de chegar à África do Sul. Portugal precisa de ganhar todos os jogos e esperar que a Suécia perca 2 pontos, o que vai ser complicado, principalmente porque todos dizem que no embate entra a Suécia e a Dinamarca, os suecos podem perder pontos. Mas se recuarmos até há fase final do Euro 2004 vemos que estas duas selecções só se apuravam se empatassem e assim a Itália seria eliminada e qual não é o espanto de todos que a Suécia empatou aos 89m e assim passaram as duas aos quartos-de-final da prova. Mas deixando estas especulações de lado, mas que ainda ninguém se lembrou, falemos da nossa Selecção.

O Prof. Carlos Queiroz vai ter que colocar Liedson a titular possivelmente em detrimento de Tiago e assim faz recuar Simão para a sua posição original de médio-esquerdo em que esporadicamente vai aparecer na área para finalizar. Pepe com certeza vai continuar titular a médio-defensivo, mas isso já é teimosia do seleccionador que não vê o que todos vêem, Portugal precisa de um homem que construa não de um Pepe. Esperemos que o desperdício de outro dia não se volte a repetir e desta vez as oportunidades se traduzam em golos. E já agora, espero ver Moutinho e Miguel Veloso no banco e não na bancada como outro dia.
Se Deco, Ronaldo e Liedson estiverem em noite sim, tenho quase a certeza que trazemos a vitória da Hungria e vamos continuar a sonhar até ao fim.

5 comentários:

  1. Na minha singelaopinião esta miseravél campanha de apuramento deve-se ao Prof. Carlos Queiroz e ás suas invenções tácticas. Como diz Iron Balls a utilização de Pepe a trinco não lembra a ninguém, a meu ver acho que a seleção portuguesa deveria optar por jogar num 4-4-2 clássico para estas 3 finais que se aproximam, com dois pontas de lança fixos, Liedson e Nuno Gomes, o meio campo seria composto por Deco a nº 8/10 tendo o apoio de um verdadeiro trinco como Miguel Veloso, que atravessa um bom momento de forma. Para concluir o meio campo jogariam Simão e Moutinho/Meireles nas alas, em relação ao sector mais recuado não faria nenhuma alteração, pois não há alternativas a Duda que defensivamente deixa muito a desejar. Por fim a baliza seria defendida por Quim.
    Gostaria de ler outras opiniões em relação este tema.


    Fan number one

    ResponderEliminar
  2. Uma pequena correcção não seria um 4-4-2 clássico, mas sim em losango

    Fan number one

    ResponderEliminar
  3. Em resposta ao teu comentário o meu onze também seria em 4x4x2 losango mas faria algumas modificações no onze.
    Na baliza colocava o Beto, a defesa era o Bosingwa a direita R.Carvalho e B.Alves ao centro e Duda à esquerda(já que não há melhor).No meio campo jogava o Veloso no vértica mais recuado, o Meireles à direita e o Simão à esquerda, e mais próximo dos avançados o Deco. Na frente jogava o Ronaldo com o Liedson(o Ronaldo ligeiramente mais atrás e mais móvel).
    Só um reparo, o Quim não foi convocado

    ResponderEliminar
  4. È uma boa hipotese para o sector mais avançado, mas discordo com a utilização do Beto na baliza.


    Fan number one

    ResponderEliminar
  5. Para mim é o melhor dos que lá estão, por isso jogava

    ResponderEliminar