terça-feira, 17 de novembro de 2009

Horacio(Csi) vs Max o cão policia

Pessoal, tenho estado a reflectir profundamente nestes dias e deparei-me com algo fantástico. Estava eu a fazer zapping numa destas manhãs enfadonhas de fim-de-semana, quando me deparei que mais uma vez dava um episódio do "MAX-o cão policia", há quem lhe chama o João Moutinho em versão canina, já que tapa as asneiras que os outros todos fazem, e não são poucas.

Mas o cão é fantástico. Ele chega ao local do crime fareja uns segundos e descobre sempre algo que muda o rumo das investigações de um modo decisivo, já para não falar que quando está alguém prestes a levar com um balázio mesmo no meio da testa, ele chega e morde o braço ao atirador que increvelmente cai no chão sem qualquer hipótese de sair vitorioso daquela situação.
Eu sou um fã deste cão, até era capaz de ter um(ou não). Mas há algo que me intriga. Nós os tugas neste quintal plantado ao lado do mar, temos o Max, porque é que uma civilização que se considera tão evoluida como os EUA precisam de um ser humano para fazer exactamente o mesmo trabalho do Max??? Eles tem Horacio, o herói do CSI, que tal e qual como o Max resolve tudo. Ele chega ao local do crime, tira aqueles óculos simplesmente fantásticos, e descobre onde estão as pistas decisivas para o caso. Só há uma pequena diferença entre eles, é que o Max vai buscar a pista do crime, já o Horacio manda lá um gajo qualquer porque já se acha muito superior para lá ir(tiques de vedeta).
Portanto acho que há algo importante a retirar disto. Os portugueses tem um cão, também não há dinheiro para mais, os americanos, tem um sujeito com a mania que tem estilo mas que na realidade faz o mesmo trabalho do cão. Por isso, viva o MAX.

Sem comentários:

Enviar um comentário